Van Gogh em Lisboa

-agosto 19, 2017-

Van Gogh Alivethe experience

Férias, calor, praia, banhos e que mais?
Se está por Lisboa e quer fazer algo diferente aconselho-o a visitar a Exposição Van Gogh Alive The Experience na Cordoaria Nacional, Travessa da Galeotas em Lisboa.
É sem duvida um exposição diferente, relaxante e bastante enriquecedora relativamente às artes, claro.

Van Gogh Alive the experience
Van Gogh Alive 
Eu que nem costumo ser destas coisas, hoje lá fui eu espreitar o que seria isto, confesso que fui iludida porque achei que iria ver a exposição do Exército de terracota, no pavilhão ao lado, mas saiu-me uma boa surpresa. Sou de artes, mas não este género e sempre tive alguma dificuldade em avaliar pintura, pois acho que nunca faço jus ao que ela quer realmente dizer, mas acho que a experiência de hoje serviu para aliviar um pouco essa minha dificuldade.

Van Gogh Alive the experience - Lisboa
Van Gogh Alive the Experience - Lisboa 
Um pavilhão fresco, com a música coordenada com toda a apresentação visual sobre o Pintor e 10 quadros explicativos sobre a vida e obra de Van Gogh.
Muito rápido, Vincent Willem Van Gogh, nasceu em Zundert a 30 de Março de 1853, foi um pintor holandês considerado uma das figuras mais famosas e influentes da história de arte. Pintou diversas obras sendo uma das mais conhecidas a “A Noite Estrelada” (1889) uma obra que retrata a vista da janela de um quarto no hospício de Saint-Rémy-de-Provence. Van Gogh gostava de pintar estrelas porque o faziam sonhar, mas pintava tudo o que o fizesse sentir bem. Faleceu a 29 de Julho de 1890 em Auvers-sur-Oise, França.

Van Gogh Alive the experience Lisboa

Aproveite as férias e vivencie a arte como nunca antes, numa experiência multimédia e envolvimento sensorial e conte-nos como foi :)

Van Gogh Alive the experience - Lisboa
De Domingo a Quinta das 10h às 20h e Sextas, Sábados e Vésperas de Feriados das 10h às 21h. Os bilhetes variam entre os 9,5€ e os 36€, os menores de 5 anos não pagam e existem pack familiares. Mais informações em www.vangogh-alive.pt . #vangoghalivelisboa


PIF

Posts Relacionados

0 comentários