Leite com “Chocolate” - Nesquik

-outubro 24, 2017-


Já fizemos aqui um artigo sobre o leite, hoje completo esse artigo com uma das combinações que mais gosto que é: leite com “chocolate”.

(Chocolate em aspas porque o Nesquik tem apenas 22,1% de cacau, logo e se leram o nosso artigo: "Será que comemos mesmo chocolate?", sabem que com esta percentagem não pode ser considerado chocolate.)

Existem várias combinações possíveis com o leite, mas acredito que esta seja uma das combinações favoritas de muitos, desde crianças a adultos.

Exatamente por isso e no segmento do artigo anterior sobre o leite, decidi demonstrar-vos o que resulta desta combinação.

Leite (250ml) + Nesquik (45g) 
Vou usar o chocolate da marca Nesquik com referência para a demonstração, vocês depois podem comparar com o “chocolate” que vocês adicionam ao leite.

Se forem gulosos como eu adicionam cerca de 3 colheres de sobremesa de Nesquik por cada copo ou caneca, com cerca de 250ml de leite, não?

Pois bem essas 3 c. sobremesa dão cerca de 45g de Nesquik.

O exemplo que é dado, na tabela nutricional da embalagem, é de 14g para 200ml de leite.

Mas nós para já vamos usar a referência de 45g de Nesquik para 250ml de leite, ficando parte do valor nutricional assim: 

Valor nutricional do Nesquik 45g
Agora reparem como ficam estes valores quando combinamos o leite com o “chocolate”:

Valor nutricional do leite (250ml) + Nesquik (45g)


Reparem no valor total do açúcar, 45,07g, como vos disse no artigo do leite, o valor recomendado diário de açúcar é de 50g por adulto. Agora imaginem o que é uma criança consumir esta dose, mesmo que consumam a dose que eles referenciam, 14g por 250ml de leite, estão a consumir:

Valor nutricional de leite (250ml) + Nesquik (14g)
Além dessa combinação com “chocolate”, ainda há quem adicione açúcar, eu era uma dessas pessoas, até que, inconscientemente, comecei a beber só com Nesquik e deixei de conseguir juntar açúcar, mas conheço quem ainda o faça.  

Não escrevo este artigo para que vocês deixem de consumir o quer que seja, mas sim para dar-vos uma noção do que consomem, das combinações que fazem e do que podem mudar, caso queiram.

Porque como é óbvio estes valores podem variar consoante as combinações que fazemos, com o tipo de leite, marca, quantidades, tipos de “chocolate”, ou chocolate, ou até mesmo com o uso de cacau, por aí fora.

Sinceramente o que me assusta mais é saber que enquanto criança consumi valores semelhantes a estes, mas pior que isso é saber que ainda existe crianças a fazê-lo, não culpabilizo os pais de ninguém, mas peço aos pais que leram este artigo e futuros pais, que reflitam sobre isto que vos trouxe hoje.
Mar

Posts Relacionados

6 comentários

  1. Não tinha a noção!! :o Isso é tanto açucar!! Estou chocada! Adoro leite com chocolate, não bebo todos os dias, mas já bebi! É chocante! :o
    https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que é... eu também adoro.. infelizmente à alturas que consumo todos os dias...

      Mar

      Eliminar
  2. É muito açúcar mas é tão bom!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/10/zaful-jacket-earrings-review.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente ou felizmente partilho da mesma opinião, é muito açúcar mas é mesmo bom =/

      beijinhos

      Mar

      Eliminar