Guacamole Jack O’ Lantern and Dip

-novembro 05, 2017-

Guacamole e dip de queijo
Como todos sabem esta semana foi o Halloween, apesar de não ser um "dia" tradicional português, acho que é uma boa "desculpa" para festejar e principalmente comer. :D

Como tal encontramos uma receita do Tasty, que decidimos colocar à prova, Guacamole Jack O’ Lantern  and Dip.

Esta é uma receita divertida para fazer com as crianças, mas sempre acompanhadas de um adulto.

Apresentação destas duas receitas deixou-nos com vontade de testar a sua viabilidade, e de as colocar à prova.

Vejam o vídeo a baixo para perceberem quais os ingredientes que alteramos, mas também como fizemos a decoração da abóbora.

Depois de verem o vídeo, vejam a nossa opinião detalhada, aqui neste nosso artigo, sobre as receitas em si.



Ingredientes…

Nós fizemos algumas alterações nos ingredientes que eles mencionam. Algumas dessas mudanças fizemos por uma questão de gosto pessoal. Como a salsa, o uso de limão no guacamole e de cebola roxa no queijo, em vez de alho francês, ou até mesmo não usar tomate no dip.

Outras alterações fizemos devido a não encontrarmos alguns dos ingredientes pedidos. Como o uso de pimento verde, em vez de pimenta-jalapenho e o uso do emmental, em vez de cheddar.  



Confeção...

Na confeção do guacamole utilizamos um garfo, tal como é demostrado no vídeo do Tasty. Mas se vocês quiserem podem usar uma varina mágica, só têm de ter atenção para não tornarem o guacamole em uma pasta/ puré.

Na confeção do queijo, além das alterações feitas nos ingredientes, ainda adicionamos mais leite do que aquele que é mencionado pelo Taty. Devido ao queijo estar a ficar demasiado espesso.

Eles utilização amido de milho, no queijo, e nós também utilizamos, mas se quiserem um queijo mais “liquido”, não usem.



Q.b. à parte: No queijo se quiserem ter uma textura diferente, façam com nós fizemos, adicionem o pimento, após apagarem o lume, para que este não fique cozido por completo.

Antes de colocarem o queijo na abóbora, coloquem as velas, que além de ajudar na decoração, vai manter o queijo quente e não permite que este fique espesso.



Abóbora…

Nós decidimos mostrar-vos como decorámos a nossa abóbora. Como puderam perceber no vídeo, utilizamos uma verdadeira, mas se vocês quiserem podem usar aquelas decorativas.

Se usarem uma verdadeira, retirem a casca dos pedaços que cortaram e guardem, quando a festa acabar, façam o mesmo a abóbora decorada.

            Mais tarde podem aproveitá-la para uma sopa, sumo, doce, etc.

Abóbora verdadeira

As receitas….

            Sem dúvida alguma que ambas eram deliciosas, apesar de alguns contras.

Para nós a receita do Guacamole destaca-se positivamente em relação à do queijo. 

O facto de ser feito com garfo garante uma textura excelente, pois não fica demasiado triturado. Ao mesmo tempo ajuda a extrair os sabores de todos os ingredientes, mesmo sem esmagarmos demais.

Na receita do queijo, sem dúvida que sem o amido de milho, na nossa opinião, ficaria bastante melhor. Talvez aí não tivéssemos precisado de adicionar mais leite.



As medidas…

O facto das medidas não virem em quilos, litros, medidas específicas, dificultou-nos um pouco a tarefa de sabermos ao certo as quantidades do que precisávamos.

Principalmente na confeção do queijo, isto porque algumas das medidas vêm em taças. Como todos nós sabemos existem diversos tamanhos de taças, logo não sabemos a que quantidades exatas eles se referem.

Para nós este é um ponto negativo. Porque ficamos sem saber a quantidade necessária de queijo para a taça de queijo final, a que dá o efeito de miolos da abóbora.

Guacamole Jack O' Lantern and Dip Receita à prova
Guacamole Jack O' Lantern and Dip
Curiosidades…

A primeira vez que vimos esta receita, foi no Tasty Demais, depois pesquisamos para tentar perceber se esta receita seria original deles.

Descobrimos que sua primeira versão é, supostamente, do Tasty, ou seja, à partida o que o Tasty Demais fez foi, simplesmente, traduzir a receita para português. Sendo esta primeira versão de 2015 do Tasty, e a segunda versão do Tasty Demais deste ano, 2017.

Para quem não sabe o Tasty Demais é a versão brasileira do Tasty, ou seja, faz tudo parte da empresa BuzzFeed.

Algumas diferenças na versões destas receitas…

Quando vimos o vídeo em inglês, no guacamole, referenciam o uso de sumo de lima, e a versão brasileira referencia sumo de limão, tal como na receita escrita.

Estranhamos este ponto, uma vez que usam o mesmo vídeo em ambas as versões, onde dá para ver que é efetivamente uma lima. Mas ambas as versões estão corretas porque no Brasil chamam limão à lima.

Já na receita do queijo a versão em inglês usa cheddar e monterey jack, a versão brasileira faz referencia ao uso de cheddar e mozarela.

A contradição encontrada aqui foi na receita escrita, em ambas as versões, está mencionado o uso de monterey jack e cheddar. No entanto no vídeo, “adaptado”, pelo Tasty Demais, referenciam o uso de mozarela e cheddar.

Em suma, sem dúvida alguma, que são duas receitas deliciosas. Valem a pena serem experimentadas.

Por isso quando o fizerem digam-nos algo aqui nos comentários, ou no nosso canal de YouTube, ou nas nossas redes sociais: Facebook e Instagram: @quantobastee .   

Mar

Posts Relacionados

2 comentários