AL Miradouro do Castelo - Parque Nacional Peneda-Gerês

-março 25, 2018-


Depois de uma viagem de carro com mais de 8 horas, nada melhor que chegar ao local onde vamos ficar, ser bem-recebidas(os) e descansar. O Miradouro do Castelo sem dúvida desempenhou muito bem o seu papel neste sentido.

Miradouro do Castelo, é um pequeno Alojamento Local com apenas 7 quartos. Localizado em Castro Laboreiro, no Parque Nacional Peneda-Gerês. 

É um alojamento local acolhedor, todos os funcionários com que nos cruzamos eram atenciosos.



O quarto...

O quarto em que ficamos era bastante acolhedor, espaço mais que suficiente para duas pessoas. Decoração simples e típica de um alojamento local de aldeia. Este tinha um roupeiro pequeno para duas pessoas, televisão, cama de casal, casa de banho no quarto com banheira.

O quarto do Miradouro do Castelo- Castro Laboreiro- Parque Nacional Peneda-GerÊs
O quarto do Miradouro do Castelo - Photo By: TripAdvisor

A vista do nosso quarto era para o Castelo e para a conhecida pedra da tartaruga, uma vista magnifica.

Vista do Quarto para o Castelo e Tartaruga - Castro Laboreiro - Parque Nacional Peneda- Gerês
Vista do quarto - Castro Laboreiro - Parque Nacional Peneda- Gerês

A cama era bastante confortável, a limpeza geral do quarto, roupa de cama, toalhas da casa de banho, entre outros cuidados, encontravam-se bem feitos. Talvez para quem não esteja habituado a AL possa estranhar a "textura” das toalhas de banho, pelo facto de não serem daquelas fofinhas/ macias, são bastante parecidas às que temos em casa.

WC quarto -  - Castro Laboreiro - Parque Nacional Peneda- Gerês - Photo By: TripAdvisor

Decoração/mobília do quarto era antiga, mas para nós faz sentido tendo em conta à sua localização. Acaba por nos transportar com mais facilidade para o que é esperado de uma aldeia, à moda antiga, o que nos agrada.


Há quem se queixe do facto deste AL, ainda usar cobertores ao em vez dos típicos edredons estilo os do IKEA, aqueles que a maioria dos hotéis, etc.  utilização hoje em dia.
É verdade que à primeira vista estranha-se, mas também é verdade que, mais uma vez, este fator ajuda-nos a transportar mais facilmente para o ambiente típico de uma aldeia e dar-nos a quele conforto de uma casa de férias.



Tivemos apenas um pequeno se não com o chuveiro da casa de banho. Quando uma de nós foi tomar banho, a mangueira deste soltou-se do chuveiro em si. Mas nada de preocupante, foi só chato por ter sido logo no primeiro dia, quando queríamos tomar um duche rápido para descansar. Mas este foi resolvido de imediato, mostrando a disponibilidade imediata do staff. Resumindo apesar do azar, este serviu para prova a eficiência do staff.

O pequeno almoço…

Pode parecer pouco, quando o comparado com o dos hotéis, no entanto não nos podemos esquecer, que o preço que damos por um quarto de hotel com pequeno almoço, não é o mesmo que demos neste espaço. Para nós, para o custo que nos foi apresentado, achamos que este se enquadrava.

Restaurante…

Este AL possuí também um magnífico restaurante, mas sobre esse falaremos noutro artigo, o qual vocês não vão querer perder.

Restaurante Miradouro do Castelo - Parque Nacional Peneda-Gerês
Restaurante Miradouro do Castelo - Parque Nacional Peneda-Gerês


Internet…

Para os mais viciados ou até mesmo para trabalho ou ainda no caso de ficares sem rede no telemóvel, neste AL é vos garantido o acesso à internet de forma gratuita, bastando para isso pedirem a palavra passe na receção do mesmo.


Relação Qualidade - Preço…


O custo do voucher que compramos, foi cerca de 80€ que incluía duas noites, com pequenos almoço, mais atividade de canyoning, tudo para duas pessoas. Como tal pensamos que esta tenha sido uma ótima relação qualidade-preço, ainda para mais tendo em quanta que foi em plena época alta.



Atividades que podes fazer…

Através deste AL podem agendar várias atividades, em conjunto com o parque de campismo, como: passeios pedestres, passeios de jipe, arvorismo, raffing, canyoning, etc. Nós fizemos esta última, podem ler sobre a nossa experiência no artigo sobre Castro Laboreiro – Parque Nacional Peneda-Gerês.

Localização…

Bem localizado, logo à entrada da vila, a sua localização permite visualizar magnificas paisagens através das suas janelas. Como do quarto em que ficamos e a do restaurante, para o Castelo de Castro Laboreiro. 

   

Estacionamento…

A níveis de estacionamento, como devem calcular por ser uma aldeia este é gratuito e nós encontramos lugar com bastante facilidade, uma vez que mesmo ao lado do AL existe um parque de estacionamento, que fica para entrada do restaurante.




Contactos para Reservas…



251 466 041


 @miradourodocastelo


Em suma pode se dizer que para quem gosta do espírito de aldeia, à moda antiga, história, da natureza, este é um bom destino para desfrutar de tudo isso e repousar após algumas caminhadas pelos espaços envolventes.
Li & Mar


Posts Relacionados

4 comentários

  1. Sinceramente, prefiro os cobertores aos edredons. Adorei as fotografias.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  2. Apetece mesmo mergulhar neste momento nesse pedaço do mundo, gostava mesmo de me perder pelo gerês ❤

    ResponderEliminar
  3. Ficamos bastante contentes por teres gostado ;)
    Obrigada,
    Podes ver outro nosso artigo sobre o Paque Nacional Peneda-Gerês aqui: http://www.quantobaste.com/2018/03/castro-laboreiro-parque-nacional-peneda-geres.html

    Não te vais arrepender ;)

    Beijos,
    Quanto Baste

    ResponderEliminar