O Braseiro - Arcos de Valdevez

-março 05, 2018-

Restaurante O Braseiro - Arcos de Valdevez

Se vocês têm estado a seguir os nossos artigos de viagem, (Venham Viajar Connosco - De Lisboa até ao Norte) sabem que na nossa viagem de Lisboa até ao Norte paramos em Arcos de Valdevez.

Ao fazermos esta paragem, como era próximo da hora de almoço, decidimos almoçar no Restaurante O Braseiro.

Este restaurante, é uma churrasqueira, com pratos típicos da região e não só.
Tem cozido à transmontana, bife, frango grelhado, naco de vaca, choquinhos grelhados, bacalhau, carne barrosã, carne de origem portuguesa com demonização de origem protegida, entre outros.


Entrada…

Para entrada pedimos pastel de bacalhau e um rissol de carne. Não eram grandes em tamanho, mas sem dúvida que eram grandes em sabor.  Caseiros, muito bem condimentados.

Restaurante O Braseiro - Arcos de Valdevez - Pastel de Bacalhau e Rissol
Restaurante O Braseiro - Arcos de Valdevez - Pastel de Bacalhau e Rissol


Prato Principal…

O prato principal que escolhemos foi bifinhos com cogumelos e molho, não me recordo, mas penso o que o nome seria bifinhos ao champignon.

Super saboroso, tudo muito bem confecionado, bem condimentado, nada de exageros. 
Os bifinhos vinham acompanhados de arroz, salada e batata frita, caseira. Se já leram algum dos nossos artigos sobre restaurantes, sabem que eu adoro e valorizo batata frita caseira, ainda para mais numa altura que grande parte dos restaurantes vende batata pré-frita. 

Pontos negativos, sentia-se pequenos grumos no molho, sendo alguns destes de farinha, os cogumelos não eram frescos mas sim enlatados, a salada foi servida no mesmo prato/travessa que os bifinhos, resultado não só esta ficou com o molho como tempero, como também acabou por ficar meio cozida.

Restaurante O Braseiro- Bifinhos com cogumelos
Restaurante O Braseiro- Bifinhos com cogumelos

Restaurante O Braseiro- Batata frita
Restaurante O Braseiro- Batata frita

Restaurante O Braseiro-Arroz
Restaurante O Braseiro-Arroz



Sobremesa…

Para sobremesa, pedimos leite creme, igualmente saboroso, só tinha um se não, como não foi queimado ao momento, quando nos foi servido a suposta crosta ficou mole, ou seja, não existia.

Restaurante O Braseiro-Leite Creme
Restaurante O Braseiro-Leite Creme
Tempo…

Desde do tempo de nos sentarmos ao tempo de fazer o pedido e receber o mesmo, foi cerca de 15/30 min.

Atendimento…

Bastante prestativo/atencioso e simpático. No final foi nos oferecido um licor de limão, como sendo uma cortesia da casa.

Restaurante O Braseiro- Licor de limão
Restaurante O Braseiro- Licor de limão
Ambiente…

Decoração normal/ usual para um restaurante deste tipo. A níveis de isolamento de som, quando há muitas pessoas nota-se que é um pouco incomodativo. Não podemos deixar de falar da casa de banho, uma decoração bastante bonita e confortável à vista, aparentemente também bem higienizada. 

Restaurante O Braseiro- WC
Restaurante O Braseiro- WC
Preço…

Com as entradas, sumos, 1 Dose de bifinhos, uma sobremesa, tudo incluído, ficou cerca de 20€, penso que nem tanto, para duas pessoas.

Contactos…

258 521 506
 
@obraseiro



Horário…

Sexta a quarta – 9h às 21:30

Em suma sem dúvida alguma que uma ótima refeição, ainda para mais ao fim de muitas horas na estrada, e com um custo bastante aceitável.  Este restaurante ainda tem serviço de take-away.

Localização…

Fica de frente para os bombeiros, tem facilidade de estacionamento, nas proximidades.

Posts Relacionados

1 comentários

  1. Boa Noite.
    Estava á procura deste restaurante na internet e como cliente habitual não pude deixar de reparar que há algumas ideias quanto à critíca feita.
    No prato principal que mostrou a salada dos lados não é posta apenas com o intuíto de decoração daí não levar qualquer tempero e ser colocada junto ao molho dos bifinhos.
    O outro aspeto é do leite creme. Apesar de afirmar que não foi queimado como pode ter observado à entrada estão expostas todas as sobremesas e nenhum dos leite cremes se encontra pré-queimado. Como costumo pedir também essa sobremesa, sentando-me sempre ao balcão vejo-o a ser queimado no momento de ser servido.
    Espero que tenha ajudado a esclarecer algum destes pontos do qual penso que não estariam corretos.

    ResponderEliminar