Capricciosa

-junho 18, 2017-

Edifício Pizzaria Capricciosa Cascais
Restaurante Capricciosa Cascais - foto do site Capricciosa
A Capricciosa em Cascais, para quem não sabe este restaurante tem como especialidade pizza em forno a lenha, pelo menos é mais conhecido pelas suas pizzas.

Existem cerca de cinco restaurantes Capricciosa: nas docas de Santo Amaro; no Parque das Nações; no Rossio e em Carcavelos, mas desses nós não podemos falar pois só fomos ao de Cascais. ; )

O de Cascais localiza-se perto da praia da Duquesa, tem fácil acesso pois fica perto da estação de comboios de Cascais e do terminal de autocarros. 

O Restaurante Capricciosa em Cascais possui uma bela vista para o mar. O seu ambiente é descontraído, tem música ambiente, uma decoração simples e agradável. Do atendimento é de se destacar a simpatia total da equipa.
Sala do Restaurante Capricciosa Cascais
Sala do restaurante Capricciosa Cascais - foto do site Capricciosa 
O  seu menu é bastante interessante primeiro porque vem em formato de jornal, depois porque tem uma coisa que vimos pela primeira vez.
Ao lado de cada prato existe uns bonecos, esses servem para nos indicar os seus benefícios para saúde. Praticamente todos os pratos têm esses bonecos, à exceção das entradas e sobremesas que não têm qualquer indicação.

 Mas existe algo negativo neste menu, a designação e nome dos pratos está escrito apenas em italiano, apesar da descrição dos ingredientes estar em português.

Entradas….


Para entrada nós nem estávamos a pensar em pedir algo, mas propuseram-nos "Bruschetta Capricciosa". Esta bruschetta é feita com mozzarella, orégão, alho, azeite e basílico (manjericão), sobre esta entrada só temos a dizer-vos que estava muitíssimo boa.

Capricciosa Cascais - Bruschetta Capriciossa
Capricciosa Cascais - Bruschetta Capriciossa
As Pizzas...

Como já dissemos são feitas em forno a lenha, a massa é fina, leve, mas pouco estaladiça.

O molho das três pizzas que pedimos era molho de tomate, se não estamos em erro todas as pizzas que eles têm são com esse molho.

Este molho se não é caseiro, passa muito bem por um molho caseiro, pois o seu sabor, a cor alaranjada, são características típicas de um molho caseiro.

A quantidade de molho que eles colocaram nas três pizzas é a quantidade ideal. Geralmente as pizzas vêm com uma quantidade exagerada de molho, mas as da Capricciosa, na nossa opinião, vieram com a quantidade q.b.

Artigo que talvez gostes100 Montaditos

Forno a lenha Capricciosa - foto do site Capricciosa
Forno a lenha - foto site Capricciosa
A Pizza "S.Daniele"...


É feita com mozzarella e presunto San Daniele, pode parecer que leva poucos ingredientes para uma pizza, mas garanto-vos que são os suficientes para torná-la deliciosa.


O presunto é delicado, suave e pouco salgado, este é produzido em Itália em San Daniele del Friuli. É de denominação de origem protegida tanto pela lei Italiana, como pela Comissão Europeia, experimentem que vale a pena.

Pizza San Daniele - Capricciosa Cascais
Capricciosa Cascais -  Pizza San Daniele 
A Pizza " Rustica" ... 

Composta por mozzarella, cogumelos, fiambre e orégãos. O fiambre deles é bastante saboroso. Os cogumelos usados são dos frescos brancos, que se encontram com frequência nos supermercados. Esta é finalizada com orégãos, o que na nossa opinião a torna deliciosa.

Pizza Rustica - Capricciosa Cascais
Capricciosa Cascais -  Pizza Rustica
A Pizza "Toscana"...

A "Toscana" é muito semelhante à "Rustica", a única diferença é que esta para além de levar os ingredientes que a rustica leva, leva também mozzarella di bufala.

Mozzarella di bufala é um queijo bastante bom, geralmente encontra-se muito facilmente nos supermercados, aconselho a experimentarem. Este queijo fica excelente nesta pizza.

Pizza Toscana - Capricciosa Cascais
Capricciosa Cascais - Pizza Toscana
Artigo que talvez gostes: Frankie

Além das pizzas…

Este restaurante tem aperitivos/ entradas: como a referida bruschetta capricciosafocacciacarpaccio tradicional, entre outras. Tem também saladas: salada do chefe, salada de salmão fumado, etc, Pastas:  lasanha vegetariana, penne com frango e presunto, esparguete à bolonhesa, etc, Sobremesas:  gelados, fruta, tiramisúpanna cotta, etc.


Contactos:


 @CapricciosaPizzaDOC

 
Localizações e Horários:

  

- Capricciosa Cascais, Alameda da Duquesa de Palmela, Praia da Duquesa, 12:00-00:00h;


- Capricciosa Doca de Santo Amaro, Calçada Santo Amaro Armazém 8, 1350-353 Lisboa, 12:30- 00:00h;


- Capricciosa Parque das Nações, Passeio das Tágides 2.26.01, Parque das Nações, 1990-280 Lisboa, Seg a qui- 12:30–15:30, 19:30–00:00, sex 12:30- 15:30, 19:30 – 01:00, sab- 19:30h - 1:00h, dom 19:30 - 00h;


- Capricciosa Rossio, Largo Duque do Cadaval, nº 17 r/c loja, Rossio, 1200-160 Lisboa, Seg a Dom- 12:30 – 00:00h;


- Capricciosa beach lounge, Praia de Carcavelos, Avenida Marginal, Carcavelos, Cascais 9:30 -00:30h.  


Em suma nós aconselhamos a experimentarem este restaurante. Eles têm mais pizzas que vocês podem experimentar, eles não permitem substituir ingredientes, só permitem retirar, mas eles têm a opção de criar a tua própria pizza. ;)

E este foi o primeiro artigo do Quanto Baste, espero que tenhas gostado. Se sim segue-nos nas nossas redes sociais e deixa os teus comentários,  facebook e ou Instagram: @quantobastee, para ficares a apare dos próximos artigos. 
Mar

Posts Relacionados

0 comentários