Gostas de Francesinha? Imperial de Ourique Lisboa

-outubro 10, 2017-

Francesinha C/ Batata frita Caseira - Imperial de Ourique

Imperial de Ourique é considerado como tendo as melhores francesinhas de Lisboa. Como apreciadoras de francesinha que somos, não poderíamos deixar de dar um saltinho até este típico restaurante lisboeta.

Não podemos dizer-te se o Imperial de Ourique é ou não o que tem as melhores francesinhas de Lisboa, pois não provamos todas as francesinhas de Lisboa. Mas podemos dizer-te que estas são uma das nossas de eleição.


Este restaurante não serve só francesinhas, por isso se quiseres surpreender alguém que goste e ir até lá, mas não gosta de franceinha, podes ir à mesma porque certamente vais encontrar algo do teu agrado.  

A Francesinha...


Este típico restaurante lisboeta tem vários tipos de francesinha. A que nós adoramos é a "Francesinha à Casa", esta é composta pelo típico pão de forma torrado, linguiça, bacon, salsicha fresca, presunto, bife à casa, mortadela, ovo e o típico queijo, acompanhada de uma boa dose de batatas fritas caseira.

O molho é excelente, pois além de bastante saboroso não vem com muito picante, permitindo ao cliente adicionar mais picante caso pretenda. O que para mim (Mar), que não sou grande apreciadora de picante, considero uma excelente decisão da cozinheira 😉 já a Li adiciona sempre picante extra.

Se quiseres ir a este restaurante para jantar francesinha, é aconselhável fazeres uma reserva mencionado que queres francesinha, pois o molho é sempre fresco e podes lá chegar e já não haver.

Francesinha Com mais picante - Imperial de Ourique
Francesinha com mais picante - Imperial de Ourique

A qualidade dos ingredientes utilizados é ótima, são saborosos, já para não falar que são bem temperados, nada de excessos.


Penso que o custo da francesinha à casa já com bebida incluída, é cerca de 10,50€. Sem dúvida alguma uma relação qualidade/ preço bastante justa.
Francesinha ingredientes- Imperial de Ourique
Francesinha ingredientes- Imperial de Ourique
Francesinha ingredientes- Imperial de Ourique

Não são só Francesinhas...

 

Como já dissemos anteriormente, caso não gostes de francesinha podes sempre passar por lá e experimentares os outros pratos deste restaurante. Pois este não tem só francesinhas, e muito honestamente duvidamos que te venhas a arrepender, já agora se o fizeres diz-nos  o que achaste.

Como nós não experimentamos outro prato que não fosse francesinha, não vamos falar deles. Só podemos dizer que têm pratos de carne e peixe como (que podem variar consoante o dia): "Carne de Porco à Alentejana", "Iscas à Portuguesa", "Cozido à Portuguesa", "Prego no prato", "Arroz de Polvo Malandrinho", "Pastéis de Bacalhau", "Perca Cozida ou Grelhada", "Peixe-espada frito com Arroz de Grelos", etc.



à Artigo que talvez gostes: Retiro do Capitanga ß

Tempo...

            O tempo de atendimento foi rápido, podemos dizer-te que desde a realização do pedido à entrega do mesmo foi cerca de 15/ 20min.

Atendimento...
       
O atendimento é profissional/ descontraído, a equipa que encontramos é simpática, atenta e atenciosa.

Ambiente...

A decoração deste espaço é típica de um restaurante lisboeta. Uma coisa engraçada que a Li reparou, na última vez que lá fomos, foi na máquina antiga de tirar imperiais. 
Imperial de Ourique Facebook
Imperial de Ourique Facebook
Horários...


Segunda a Sexta das 12:00 às 15 e 19:00h até 22:00h (hora de fecho da cozinha)


Contactos...

Telefone:  21 396 8361

Telemóvel: 933 564 792 

 Site
           

Localização...



Estacionamento…

O parque de estacionamento na rua do Imperial de Ourique é a pagar. Sendo que a partir de uma determinada hora deixa de ser. Penso que nas ruas a cima é possível deixar o carro sem pagar, mas caso seja também não deve ser fácil de arranjar lugar, pelo menos não à hora de almoço. 

E este foi mais um artigo do Quanto Baste, espero que tenhas gostado. Se sim segue-nos nas nossas redes sociais e deixa os teus comentários,  facebook e ou Instagram: @quantobastee.
Li e Mar

Posts Relacionados

4 comentários

  1. Tem muito bom aspeto, adoro francesinha!! Não como muitas vezes mas gosto sempre de relembrar esses sabores...

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/10/autumn-zaful-wishlist.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está é sem dúvida deliciosa, e tem a vantagem do controle do picante que é excelente.

      beijinhos

      Eliminar
  2. por incrivel que pareça, vivo no porto e não sou nada fã de francesinha
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É normal, nem todos temos os mesmos gostos, ainda para mais sendo um prato com sabores tão intensos, acredito que não sejas a única, talvez sejas é das poucas admitir ;)

      beijinhos

      Eliminar