O Brasão - Francesinhas Porto

-maio 19, 2018-


Para quem gosta de francesinha ir ao porto e não comer uma, é o mesmo que ir a Roma e não ver o Papa. Nós já tínhamos experimentado um restaurante no ano anterior no Porto, mas confesso (Mar) que não gostamos muito, inclusive já tínhamos comido melhor em Lisboa.  

Este ano, 2017, decidimos experimentar outro, depois de alguma pesquisa encontramos um considerado como tendo as melhores francesinhas, mas quando lá chegamos estava fechado, foi então que ficamos a conhecer esta maravilhosoa cervejaria, O Brasão.

O Brasão é uma típica cervejaria portuguesa, existem três restaurantes, Brasão Aliados e Brasão Coliseu. Nós fomos ao Brasão Coliseu. 




As Francesinhas…

          Sempre ouvimos dizer que as melhores francesinhas eram as do Porto, até comermos no Brasão não éramos dessa opinião, até porque já tínhamos comido excelentes Francesinhas em Lisboa,no restaurante Imperial de Ourique.

            As francesinhas do Brasão, são sem margem de dúvidas, das melhores que já comemos, não só pelo seu sabor, mas também pela sua confeção, apresentação e  os vários cuidados no seu empratamento.

            A confeção da carne, estava excelente, carne no ponto, bem temperada e de qualidade, tal como os produtos de charcutaria utilizados, que na sua maioria, ou totalidade, eram regionais.

O Brasão - Francesinha Porto
O Brasão - Francesinha Porto

O pão desta estava estaladiço, e devido ao cuidado que tiveram no seu empratamento, manteve-se assim até à última trinca. No empratamento desta a quantidade de molho era pouca, permitindo assim que o pão mantivesse a sua crocância por mais tempo. No entanto foi nos servido num pote mais molho para se o quiséssemos adicionar à nossa francesinha.
            
O molho sem exageros, não era muito picante, estava no ponto, saboroso, com a espessura ideal. As batatas fritas  eram caseiras, saborosas e estaladiças.

O Brasão - Francesinha Porto
O Brasão - Francesinha Porto

Atendimento...


       O atendimento deste espaço foi impecável, profissional, simpático, disponível, sem nada de negativo a apontar. O fardamento do staff era moderno e simples.

O Brasão Coliseu Porto
O Brasão Coliseu Porto

Ambiente...


Decoração moderna, sofisticada, cuidada, super agradável à vista. Nem o WC escapa a estes elogios. Confessamos que quando entrarmos neste restaurante e olhamos para sua decoração pensamos que iríamos pagar bastante pela refeição, mas nem por isso. 

O Brasão Coliseu Porto - WC
O Brasão Coliseu Porto - WC 

Tempo…

           Desde do pedido ser realizado e a comida chegar à mesa, não demorou mais de 15 minutos.




Relação Preço/ Qualidade…

      Não é um restaurante nada caro, tendo em conta a qualidade do serviço, da comida, a sua localização, e por último tendo em conta o custo de uma francesinha com ovo, que não chegou a 10€.

Em suma, se forem ao Porto não deixem de ir a este restaurante. Não se vão arrepender, como devem calcular por ser uma cervejaria, não tem só francesinhas, por isso mesmo que não gostem de francesinha experimentem outros dos seus pratos.

O Brasão - Francesinha Porto
O Brasão - Francesinha Porto

Horário Cozinha…

Almoço:

Segunda – Sexta - 12h às 15h0
Sábado – Domingo - 12h às 15h30

Jantar:

Domingo – Quinta – 19h às 23h30
Sexta a Sábado e véspera de feriados – 19h à 01h30


Contactos…

Site
E-mail:  reservas@brasao.pt
Aliados: 934 158 672 | Coliseu: 931 989 364

 @BrasaoColiseu

 @ brasaocervejariacoliseu

O Brasão Coliseu Porto
O Brasão Coliseu Porto


Localização...


A Cervejaria Brasão Coliseu, fica localizado na Rua Passos Manuel 205, a um minuto do Coliseu do Porto e a 7 minutos da estação de São Bento e da Estação de Metro dos Aliados, a pé.   

A Cervejaria Brasão Aliados, Rua Ramalho Ortigão, 28, este fica a cerca 3 minutos, a pé, do Metro dos Aliados.

Uma vez que ambos os restaurantes localizam-se na cidade do Porto não existe facilidade no estacionamento,próxima,  pelo menos durante a semana. 



Li e Mar

Posts Relacionados

1 comentários

  1. Ai essa francesinha, ADORO que aspeto!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/05/globos-de-ouro-2018-as-minhas-escolhas.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar