Cortes de Legumes - Noções Básicas de Cozinha para Iniciantes - 1ª Aula

-agosto 26, 2019-

  
Corte de Legumes
- Cortes de Legumes - 

            Para quem segue o nosso blog sabe que voltamos através do artigo: Viver nos Açores.

Além dessa novidade, temos outra novidade para vocês, decidimos voltar também com o nosso canal de Youtube. Os vídeos do canal, também serão publicados na nossa página de Facebook @quantobastee

Decidimos recomeçar dando-vos noções básicas de cozinha e pastelaria, começando primeiramente pela cozinha. O objetivo é dar-vos bases para que possam “voar sozinhos”, e não estarmos só a dar-vos receitas.

Paisana ou Camponesa - Corte de Legumes
Paisana ou Camponesa - Corte de Legumes 


Algumas destas noções básicas adquiri ao longo do meu curso de 3 anos, de cozinha e pastelaria, por isso aproveitem que certamente não se vão arrepender.

Este vídeo explica-vos como fazer alguns dos cortes de legumes. Mas não pensem que é só mais um vídeo de cortes, porque neste vão também encontrar outras dicas de cozinha, tal como em vídeos futuros, (os vídeos do blog estão em reprodução automática, por isso não se esqueçam ativem o som e metam do principio ;) )
 


As especificações dos cortes que acabaram de ver são:

Paisana/ Camponesa, corte de legumes em 1/2 luas ou em 1/4 de luas, de espessura fina;

Juliana, tiras de +/- de 5 cm de cumprimento, de espessura também fina;

 Brunoise, cubos de +/-  de 0,5 cm;

Jardineira, também cubos, mas de +/- de 1 cm.
Juliana - Corte de Legumes
Juliana - Corte de Legumes 

Os legumes com estes cortes dão para ser usados onde vocês quiserem, em saladas, estufados, etc. Explorem-nos ao máximo e escolham a  onde os usar.



Q.b. à parte.: Estes cortes são “denominados”, maioritariamente, como cortes de legumes, no entanto vocês podem replicá-los onde quiserem, como por exemplo em fruta, carne, charcutaria, etc.

Brunoise & Jardineira - Corte de Legumes
Brunoise & Jardineira - Corte de Legumes

Caso queiram saber mais sobre estes cortes, deixem os vossos comentários aqui, ou nas nossas redes sociais, @quantobastee, Facebook e Instagram, ou até mesmo no canal de Youtube.

Já agora subscrevam o nosso blog e canal de Youtube. Não se esqueçam, para nos ajudarem a continuar a seguir com este projeto sigam-nos nas nossas redes sociais, e partilhem os nossos artigos e vídeos 😉

 Xauzinho e até à próximaaaaa 😉

Mar

Posts Relacionados

0 comentários