Cebola e Alho e seus benefícios

-setembro 27, 2019-

Cebola e Alho e seus Benefícios

          Há quem não goste de cebola e alho, devido ao  seu sabor e odor forte, no entanto não os deveriam excluir, na totalidade, da sua refeição. Neste artigo vão poder ficar a conhecer melhor a cebola e o alho, mais propriamente os seus benefícios. 

Cebola:

Saúde Cardíaca…

São vários os constituintes da cebola que ajudam a melhorar a saúde cardíaca, como os flavonoides e organossulfurados. Sendo que segundo um estudo, o consumo de organossulfurados pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares.  Esta também contém constituintes anticoagulantes, que ajudam a reduzir o risco de ataques cardíacos e derrames.

Ajuda a melhorar os níveis de colesterol…

Segundo um relatório da “Cambridge University Press”, os flavonoides existentes na cebola contribuem para a redução dos níveis de LDL,  mais conhecido como colesterol mau. 


Ajuda em doenças como a diabetes…

Um estudo realizado, mostrou que o enxofre contido nas cebolas e a quercetina, podem contribuir para a redução de açúcar no sangue. No entanto este resultado só se verificou de forma mais positiva, quando o consumo de cebola é realizado com o consumo de metformina, medicamento tomado por alguns diabéticos.
Leia também:  “Cortes de cebola e alho”.

Ajuda no combate ao cancro…

Os vários constituintes da cebola ajudam em cancros como o da mama e cólon. Sendo alguns destes constituintes a quercetina e antocianina.  Estudos indicam que as pessoas que têm consumos mais altos de cebola, têm também menor probabilidade de desenvolver cancro, principalmente as que consomem cebola roxa. 



Alho:

Ajuda a diminuir risco de alguns cancros…

Alguns estudos publicados indicam que quem consome alho, tem uma maior probabilidade de não vir a desenvolver cancro do pulmão. Cientistas defendem que o alho ajuda na erradicação das células cancerígenas que se desenvolvem no cérebro.

Ajuda no controlo da acne…

O alho ajuda a tornar a pele mais saudável, uma vez que contribui para purificação do sangue. O consumo de alho cru ajuda a limpar o sistema das toxinas.


Contribui para o tratamento de infeções bacterianas…

Ao longo dos tempos o alho tem sido usado como antibiótico para ajudar no tratamento de infeções bacterianas, fúngicas e parasitárias.

Leia também:  “Cenoura e seus benefícios”.

Contribui para prevenção de caries…

Os efeitos anti-bacterianos, atuam no combate das bactérias da placa dentaria, bactérias essas responsáveis pela criação de caries.  Este também ajuda no combate de infeções orais como a periodontite, candidíase oral, entre outras.  

Leia também:  “Batata e seus benefícios”.

            São imensos os benefícios da cebola e do alho para a nossa saúde. Existem várias formas de consumir estes dois alimentos, no entanto o consumo de ambos no seu estado mais puro, em cru, é o mais aconselhado, uma vez que confecionado perde alguma das suas propriedades. 


Já sabem se gostaram deste artigo ajudem-nos a partilha-lo. Já agora se gostam de artigos de viagens, comida e restaurantes, subscrevam o nosso blog, carregando aqui no "sininho" do lado esquerdo, e sigam-nos nas nossas redes sociais,  facebook Instagram: @quantobastee. Pois lá vão encontrar conteúdos exclusivos, e também vão ficar a par de todas as novidades.  


Xauzinhooo e até à próximaaaa 😉


Mar

Posts Relacionados

1 comentários

  1. Very informative blog. Here you have discussed about the advantages of onions and garlic such as improve cholesterol levels, lower risk of some cancers and control acne etc. This blog will create an awareness in most of the people. Thanks for sharing. Apart from this article I learned Springdale clinic is the right place to take treatment on mental health issues.

    ResponderEliminar