Cebola e Alho e seus benefícios

-setembro 27, 2019-

Cebola e Alho e seus Benefícios

          Há quem não goste de cebola e alho, devido ao  seu sabor e odor forte, no entanto não os deveriam excluir, na totalidade, da sua refeição. Neste artigo vão poder ficar a conhecer melhor a cebola e o alho, mais propriamente os seus benefícios. 

Cebola:

Saúde Cardíaca…

São vários os constituintes da cebola que ajudam a melhorar a saúde cardíaca, como os flavonoides e organossulfurados. Sendo que segundo um estudo, o consumo de organossulfurados pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares.  Esta também contém constituintes anticoagulantes, que ajudam a reduzir o risco de ataques cardíacos e derrames.

Ajuda a melhorar os níveis de colesterol…

Segundo um relatório da “Cambridge University Press”, os flavonoides existentes na cebola contribuem para a redução dos níveis de LDL,  mais conhecido como colesterol mau. 


Ajuda em doenças como a diabetes…

Um estudo realizado, mostrou que o enxofre contido nas cebolas e a quercetina, podem contribuir para a redução de açúcar no sangue. No entanto este resultado só se verificou de forma mais positiva, quando o consumo de cebola é realizado com o consumo de metformina, medicamento tomado por alguns diabéticos.
Leia também:  “Cortes de cebola e alho”.

Ajuda no combate ao cancro…

Os vários constituintes da cebola ajudam em cancros como o da mama e cólon. Sendo alguns destes constituintes a quercetina e antocianina.  Estudos indicam que as pessoas que têm consumos mais altos de cebola, têm também menor probabilidade de desenvolver cancro, principalmente as que consomem cebola roxa. 



Alho:

Ajuda a diminuir risco de alguns cancros…

Alguns estudos publicados indicam que quem consome alho, tem uma maior probabilidade de não vir a desenvolver cancro do pulmão. Cientistas defendem que o alho ajuda na erradicação das células cancerígenas que se desenvolvem no cérebro.

Ajuda no controlo da acne…

O alho ajuda a tornar a pele mais saudável, uma vez que contribui para purificação do sangue. O consumo de alho cru ajuda a limpar o sistema das toxinas.


Contribui para o tratamento de infeções bacterianas…

Ao longo dos tempos o alho tem sido usado como antibiótico para ajudar no tratamento de infeções bacterianas, fúngicas e parasitárias.

Leia também:  “Cenoura e seus benefícios”.

Contribui para prevenção de caries…

Os efeitos anti-bacterianos, atuam no combate das bactérias da placa dentaria, bactérias essas responsáveis pela criação de caries.  Este também ajuda no combate de infeções orais como a periodontite, candidíase oral, entre outras.  

            São imensos os benefícios da cebola e do alho para a nossa saúde. Existem várias formas de consumir estes dois alimentos, no entanto o consumo de ambos no seu estado mais puro, em cru, é o mais aconselhado, uma vez que confecionado perde alguma das suas propriedades. 


Já sabem se gostaram deste artigo ajudem-nos a partilha-lo. Já agora se gostam de artigos de viagens, comida e restaurantes, subscrevam o nosso blog, carregando aqui no "sininho" do lado esquerdo, e sigam-nos nas nossas redes sociais,  facebook Instagram: @quantobastee. Pois lá vão encontrar conteúdos exclusivos, e também vão ficar a par de todas as novidades.  


Xauzinhooo e até à próximaaaa 😉


Mar

Posts Relacionados

0 comentários