A Tasca - Restaurante
Numa ida
ao centro da cidade de Ponta Delgada decidimos ir almoçar ao restaurante A
Tasca. Como tal neste artigo vamos falar-vos desta experiência gastronómica.
O pão de alho em bolo levedo, estava bastante bom, sem exageros, o bolo levedo em si não era dos mais doces, o que para mim é excelente (Mar), estava torrado, saboroso, em equilíbrio com a manteiga de alho.
![]() |
Pão de alho - Restaurante A Tasca |
As lapas grelhadas, eram boas, o tempero era bom, com ligeiro toque a picante. Mas estas infelizmente tinham pouco sabor a mar. Não sei se este ficava anulado pelo tempero que tinha, ou se era devido às lapas em si. Estas também não eram das maiores que já comemos, aqui em Ponta Delgada, contudo não deixam de ser boas e saborosas.
![]() |
Lapas - Restaurante A Tasca |
O polvo à tasqueiro estava tenrinho e saboroso, sem dúvida excelente. Polvo à tasqueiro, é polvo no forno, com batata à murro, cebola, rodelas de chouriço, e penso que vinha com uma pequena açorda. A quantidade de azeite estava perfeita. Por norma não costumo gostar de polvo que não tenha partes estaladiças, ou seja, que esteja completamente mole, uma vez que este acaba por me agoniar. No entanto este estava completamente “mole” e não me agoniou. A açorda estava boa, apesar de que não comi muito por esta ter coentros, e eu não gostar. A batata estava bastante saborosa, quando vi duas batatas pensei: posha tão pouco, contudo é mais que suficiente. (Mar)
![]() |
Polvo à Tasca - Restaurante A Tasca |
O lombo de atum grelhado com sementes de sésamo, vinha em cama de legumes com batata doce e inhame, acompanhado com mostarda Dijon. Aconselho a quem gosta de atum a provar este saboroso prato. Apesar de não ter comido o inhame, a combinação dos restantes ingredientes era explosiva, a nível de sabor. Pedi que o atum viesse a meio termo, no entanto este não lascava, coisa que adoro quando acontece. A junção do sabor da mostarda Dijon com o do atum foi surpreendente, nunca pensei que combinassem tão bem. A cama de legumes era ótima, os legumes vinham salteados e no ponto, com quantidades equilibradas, o que permitia sentir o sabor de cada um dos legumes. A batata doce assada, estava bastante gostosa. Quanto ao inhame honestamente não gosto muito, por isso não posso dar uma opinião muito fundamentada e justa, no entanto este soube-me um pouco a terra, honestamente não sei se é uma característica dele ou não. (Li)
![]() |
Lombo de atum grelhado com sementes sésamo - Restaurante A Tasca |
Barquinhas de amêndoa, se vos apetecer um doce, mas que não seja em demasia e gostam de doces conventuais de amêndoa, recomendo que as provem. Além de serem ótimas a sua combinação com um café, no meu caso foi um Irish coffee, é um pequeno miminho. Na minha opinião o açúcar em pó vinha em demasia. O sabor deste doce lembra-me um pouco os típicos/tradicionais doces amêndoa do Algarve. O seu exterior apresentava uma suave crocância, enquanto que o seu interior vinha humedecido. (Li)
![]() |
Barquinhas de amêndoa - Restaurante A Tasca |
![]() |
Irish Coffee - Restaurante A Tasca |
0 comentários