Batata e seus benefícios

-outubro 19, 2019-

Batata e seus benefícios


Após o nosso artigo sobre: Cortes de batatadecidimos trazer-vos um artigo sobre os benefícios das batatas. 

A batata é um tubérculo originário da América, são um produto alimentar com altos níveis de consumo por toda a parte do mundo.  Era cultivada pelos incas, foi descoberta no Perú, e é em 1534 que esta chega à Europa.


Alta fonte de fibra…

As batatas têm uma boa quantidade de fibras, que ajudam na digestão e na prevenção das constipações. Este alto teor de fibras ajudam também em doenças como o cancro, e doenças cardíacas, uma vez que estas auxiliam na eliminação do colesterol nos vasos sanguíneos.

Leia também:  “Cortes de Batata”.




Pele mais saudável…

A existência de Vitaminas C e do complexo B,  de minerais como: fósforo, zinco, potássio e magnésio, são um ótimo contributo para saúde da pele.

Auxilia no bom funcionamento do cérebro…

Sendo que são ricas em hidratos de carbono, promovem um bom nível de glicose no sangue, em pessoas não diabéticas tipo 2. Evitando assim que a fadiga “domine” o cérebro, mantendo-o com altos níveis de desempenho.
O ferro que as batatas contêm ajuda a transportar o oxigénio, através da hemoglobina.  Além deste existe ainda uma grande variedade de vitaminas e minerais, que fazem parte das batatas, que ajudam positivamente no bom desempenho do cérebro, tais como o fósforo, zinco e Vitaminas do complexo B. O potássio tem também propriedades vasodilatadoras, que aumentam o fluxo sanguíneo, consequentemente contribuem de forma bastante positiva para uma boa função do cérebro.

Leia também:  “Cenoura e seus benefícios”.

Contributo positivo na saúde óssea…

A batata contém ferro, cálcio, zinco, fósforo e magnésio, como tal estes ajudam a construir e a manter uma estrutura óssea saudável. No entanto é necessário ter cuidado, pois uma combinação de fósforo em demasia, com pouca quantidade de cálcio, contribui de forma negativa, resultando em perda óssea e contribuindo para doenças como a osteoporose.

Leia também:  “Cebola e Alho e seus benefícios”.
Saúde cardíaca…

Além do alto teor de fibras, mencionada anteriormente, o potássio, a Vitamina C e B6, encontradas na batata, ajudam a melhorar a saúde cardíaca. Estudos indicam que uma maior ingestão de potássio e uma menor de sódio, reduzem o risco de mortalidade causada por doenças cardíacas.

A melhor maneira de consumir batata é cozida, pois é a que garante menor quantidade de calorias, sendo que se for a vapor ainda melhor, uma vez que se desperdiça menos das suas propriedades.



Leia também:  “Cenoura e seus benefícios”.

Dicas Q.B.: Comer batatas com casca é bastante benéfico, pois só assim aproveitamos 100% da batata e dos seus benefícios.

Já sabem se gostaram deste artigo ajudem-nos a partilhá-lo. Já agora se gostam de artigos como este,  de viagens, comida e restaurantes, subscrevam o nosso blog, carregando aqui no "sininho" do lado esquerdo, e sigam-nos nas nossas redes sociais,  facebook Instagram: @quantobastee. Pois lá vão encontrar conteúdos exclusivos, e também vão ficar a par de todas as novidades, estamos também no Youtube .

Leia também:  “Cortes de legumes ”.

Xauzinhooo e até à próximaaaa 😉

Mar

Posts Relacionados

0 comentários