Polvo à Lagareiro - Especial de Natal

by - dezembro 22, 2019

Polvo à Lagareiro - Receita

Para quem nos segue sabe que esta esta seria a nossa 4º videoaula, de Noções Básicas de Cozinha para Iniciantes, no entanto nós decidimos fazer um especial de natal e ensinar a fazer o dito polvo à lagareiro.
           
Este é um prato tipicamente português, que é confecionado no natal de imensas famílias portuguesas, por vezes substitui o tradicional bacalhau cozido. A receita original é com bacalhau, no entanto esta foi adaptada, já imensos anos, para outros pratos como o polvo, os chocos, etc…

Nesta vídeo-aula, vamos ensinar-vos a fazer a melhor receita de polvo à lagareiro, depois de a fazerem e provarem, não vão querer outra coisa, isto claro se gostarem dos ingredientes utilizados na receita


Para esta receita vocês vão precisar:

- 1 Polvo com cerca de 1 300 kg, limpo;
- 1 Cebola com casca, para cozer juntamente com o polvo;
- Batatas pequenas para assar, cerca de 100 gr por pessoa;
- 2 Cebolas grandes, depende do vosso gosto;
- 4/5 dentes de alho, também depende do vosso gosto;
- 300 ml de azeite, podem ser bastante generosos na utilização deste.
- Há quem coloque ainda salsa por cima. 

Não se esqueçam os vídeos estão em reprodução automática, ativem o som no vídeo e metam do principio 😉




Se gostaram desta videoaula ajudem-nos com este projeto e partilhem com os vossos amigos, sigam-nos nas nossas redes sociais,  Facebook e Instagram:@quantobastee. Subscrevam aqui o nosso blog, carregando no “sininho” aqui do lado esquerdo, para receberem todas as novidades fresquinhas. Subscrevam também o nosso Youtube .  😉

Não deixem de assistir às nossas vídeo-aulas, de Noções Básicas de Cozinha para Iniciantes pois algumas das noções que vos passamos foram adquiridas ao longo dos meus 3 anos de curso de cozinha e pastelaria.

Fiquem atentos porque a próxima vídeo-aula, essa sim será sobre Roux, Béchamel e seus derivados.  

Xauzinho e até à próximaaaa 😊


Mar


You May Also Like

0 comentários