Benefícios da Salsa

by - agosto 22, 2020

Benefícios da Salsa
Benefícios da Salsa
A salsa é das ervas aromáticas mais utilizadas na nossa gastronomia, dando um toque especial aos nossos molhos e pratos. No entanto se acham que ela não passa de uma mera erva aromática, que simplesmente acrescenta sabor e cor aos nossos pratos, desenganem-se, pois esta possui uma variedade de benefícios para o nosso organismo.

Pode ajudar na prevenção do aparecimento de Cancro:

Os flavonoides que a salsa possui, como a miricetina (myricetin), têm tido resultados positivos no que diz respeito à prevenção do cancro da pele.

Alguns estudos têm demonstrado que a salsa, tal como outras ervas e vegetais, podem ter um contributo positivo no que diz respeito a bloquear os efeitos cancerígenas que são desenvolvidos no processo de grelhar/assar a altas temperaturas. Sendo muito aconselhado fazer molhos à base de ervas, como a salsa, para ajudar a minimizar o efeito cancerígeno desenvolvido durante estes processos de confeção.


Os antioxidantes que esta possui são também ótimos aliados na prevenção de vários tipos de cancros.
Leia também:  “Benefícios das Folhas de Louro


Contributo positivo para a saúde óssea:

          A vitamina K tem um contributo bastante positivo para a saúde óssea, sendo a salsa uma boa fonte de vitamina K, esta pode ser uma ótima aliada para a nossa saúde óssea.


Pode contribuir para a saúde da pele

         

O consumo de sumo feito à base de salsa pode ajudar pessoas com pele oleosa. As propriedades antioxidantes da salsa, juntamente com a vitamina C, podem ajudar a proteger a pele contra fatores que contribuem para o desenvolvimento de borbulhas. Esta pode ainda contribuir de forma positiva para a regeneração das células da pele.


Leia também:  “Batata e seus Benefícios


Pode contribuir para uma melhor saúde cardíaca:

A salsa tem sido utilizada para ajudar a tratar doenças como a hipertensão.  O facto de ela ser rica em flavonoides e ser constituída também por ácido fólico pode ajudar a melhorar a saúde cardíaca. Sendo que também os antioxidantes estão associados à proteção de doenças cardíacas.

Se gostaram deste artigo, partilhem nas vossas redes sociais. Já agora aproveitem e subscrevam o blog, carregando no "sininho"  aqui do lado esquerdo, para que recebam todas as novidades, em primeira mão. Sigam-nos nas nossas redes sociais, pois lá vão encontrar conteúdos exclusivos, facebook Instagram: @quantobastee .

A leitura deste tipo de artigos não dispensa a consulta de um especialista.

Leia também:  “Cebola e Alho e seus Benefícios

Xauzinho e até à próximaaaaa 😉
Mar

You May Also Like

0 comentários